Arquivo

Curitiba: Movimento gay fará debate inédito entre candidatos à prefeitura e apresentará demandas

Redação Lado A 17 de Outubro, 2012 17h31m

COMPARTILHAR

TAGS


Na noite de 23 de outubro de 2012, próxima terça feira, representantes de 20 entidades sociais que trabalham com a comunidade gay esperam reunir os candidatos a prefeito que disputam o segundo turno das eleições municipais de Curitiba para um debate inédito. A sabatina será no Salão Nobre do Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná, às 19h e tanto Ratinho Junior quanto Gustavo Fruet já foram convidados. O candidato do PDT, Fruet, já teria confirmado sua presença.
 
Nos planos da comunidade gay estão o compromisso da implantação do chamado “Tripé da Cidadania LGBT”, proposta retirada I Conferencia Municipal 2010, que não chegou a ser consolidado por Luciano Ducci, atual prefeito. O tripé consiste em um Plano Municipal de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT, a criação da Coordenadoria Municipal da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT e um Conselho Municipal da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT. Para a Aliança Paranaense pela Cidadania LGBT, rede que reúne diversas entidades, essas são as prioridades da comunidade para se poder começar a enfrentar a homofobia na cidade.
 
Na noite de ontem, o candidato do PSC, Ratinho Junior, cancelou um encontro que teria com militantes gays na manhã de hoje. Ele teria sido pressionado pela comunidade evangélica e por seu partido a não assinar termo de compromisso com a comunidade gay. Resta agora saber se ele comparecerá ao debate. Façam suas apostas.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS