Cinema onde ocorreu ameaça de morte a casal gay em Curitiba se manifesta por meio de nota

A rede UCI, que opera as salas de cinema do Shopping Estação, em Curitiba, onde na segunda-feira um casal gay foi vítima de uma ameaça de morte após trocar um beijo, se manifestou sobre o incidente. Em nota enviada nesta quarta-feira por meio de sua assessoria de imprensa, a UCI afirma que prestou atendimento imediato as vítimas e reiterou que é contra “qualquer atitude de desrespeito em seus estabelecimentos” e se colocou a disposição para esclarecimentos.
 
A curta nota é similar a resposta obtida pela Lado A do Shopping Estação no dia seguinte ao ocorrido. Por meio também se sua assessoria de imprensa, a administração do conjunto comercial afirmou: “O Shopping Estação lamenta o ocorrido e reforça que repudia qualquer tipo de manifestação ou atitude homofóbica”.
 
O estudante de Direito Diego Telesque, 26 anos, e seu namorado de 21 anos, estudante de arquitetura, estavam na tarde desta segunda-feira, dia 15, na sessão do filme de terror Entidade e trocaram um selinho. Eles comemoravam 5 meses de namoro. Um homem que estava na fileira de trás, acompanhado de esposa e filhos, segundo os reclamantes, colocou a cabeça entre os dois e falou: “Se vocês se beijarem de novo, eu arranco as cabeças de vocês aqui mesmo”. Os dois ligaram para a polícia que se negou a ir ao local e indicou que falassem com a equipe de segurança do shopping. O homem acabou indo embora do local sem ser identificado. Os rapazes iriam registrar a ocorrência em uma delegacia.
O grupo de Jovens da Aliança pela Cidadania LGBT irá fazer uma reunião na próxima segunda feira para decidir se irão protestar contra o incidente.
 
Veja a resposta do UCI Cinemas:
 
COMUNICADO UCI CINEMAS
A rede UCI informa que ofereceu ao cliente apoio e orientação tão logo foi informada do ocorrido. Reitera ainda que desaprova qualquer atitude de desrespeito em seus estabelecimentos e reforça o compromisso com a prestação de um serviço de excelência. A gerência do cinema se coloca à disposição para prestar esclarecimentos.  
 
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa