Arquivo

Começa o julgamento do modelo português que matou amante idoso em Nova York

Redação Lado A 10 de Outubro, 2012 23h30m

COMPARTILHAR

TAGS


Renato Seabra, 23 anos, está sendo julgado em Nova York pelo assassinato do jornalista Carlos Castro em 07 de janeiro de 2010, no Intercontinental Hotel, em Times Square. O rapaz, então com 21 anos, estava na cidade a convite do colunista de 65 anos, com quem viajou antes da virada do ano, para conhecer agências de modelos na cidade. O crime chocou Portugal e as revelações desta semana no julgamento estão caindo como bomba em Lisboa. Carlos Castro, que era militante LGBT, teria sido morto com golpes de laptop na cabeça e chutes no rosto, depois de terminar a relação com o modelo e dizer que iria enviá-lo de volta a Portugal. O modelo teria ainda arrancado partes de seu corpo com um saca-rolhas.
 
O modelo admitiu que tinha um relacionamento amoroso com o idoso mas que não era homossexual e que o assassinou. Em seu depoimento após ser detido, ele afirmou que matou o homem com um saca rolhas e mutilou o testículo da vítima. Seabra usou a parte retirada do cadáver em torno dos punhos, em um macabro ritual, segundo ele mesmo, para retirar o “vírus” da homossexualidade de si. As instruções, segundo o depoimento original, viriam de Deus. Segundo a defesa, na imaginação do criminoso, isso traria o poder de curar as pessoas da AIDS e seu depoimento no dia do crime, em surto psicótico, foi porque ele acreditava que o que estava fazendo era correto. Os advogados tentam justificar que a prisão do jovem foi ilegal e descartar o depoimento feito aos policiais.
 
Seabra alegou inocência por insanidade, diz que não se lembra de muita coisa, mas ele deve responder por seu crime. Para a acusação, representada pela procuradoria de NY, Seabra é um caçador de tesouros atrás de fama e fortuna, e embarcou com o idoso em um mundo de privilégios. Ao ver que seria colocado para fora deste mundo, ele não agüentou. Segundo testemunhas amigas do jornalista, os dois estavam brigando depois que o idoso descobriu que o namorado o traíra com mulheres. Seabra teria dito que não era mais gay para o amante, que providenciou o fim do relacionamento e uma passagem de volta a Portugal para o modelo naquela mesma noite. “Ele sabia que estava batendo, pisoteando e mutilando Carlos Castro. A ele sabia que isso era errado”, afirmou a representante legal do estado responsável pela acusação . Se condenado pelo júri popular, Seabra pode passar a vida na cadeia nos EUA. Não era vontade do modelo fazer parte do sonho americano?
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS