Arquivo

Glitter: Reality show com drags do Nordeste faz sucesso na internet

Redação Lado A 19 de Outubro, 2012 19h51m

COMPARTILHAR

TAGS


O quadro “Glitter – Em busca de um sonho” faz parte do programa Enio Carlos, da TV Diário, de Fortaleza, no Ceará, e estreou no último dia 23 de setembro. Nove drags (há um gogo boy e um transformista andrógino) disputam o prêmio que é escolhido pelos próprios participantes. Com língua afiada e muitos barracos, o quadro tem quase uma hora de duração e vai ao ar aos domingos, durante o tradicional programa do apresentador. Além do Ceará, o show é distribuído ainda em outras regiões pela TV paga. O programa está gerando jargões como: “Toda Fortaleza e uma parte da Europa também”, “Apenas meu silêncio para você” e “É apenas recalque com a minha beleza” e as drags estão fazendo fama e sucesso por todo o estado do Ceará.
 
A logo do programa lembra a da série “Glee – em busca da fama” e o ritmo do programa se assemelha a “RuPaul´s Drag Race”, ou RuPaul e a Corrida das Loucas, no Brasil. “É o primeiro reality show da TV brasileira envolvendo drags”, anuncia Enio Carlos, que parece de divertir com a atração idealizada pela apresentadora e produtora Lena Oxa. Lena, que é travesti, contou para a Lado A já existe uma segunda temporada escalada com 75 inscritos, prevista para fevereiro. Ela contou ainda que duas drags selecionadas para a atração desistiram de participar quando o programa estava prestes a estrear. Lena nos contou que considera o programa “uma conquista muito grande”. “Para mim principalmente”, disse ela que é super politizada e militante e que já trabalhou ao lado de Luiz Mott, no Grupo Gay da Bahia, em sua terra natal. Lena garantiu que não há roteiro na atração e que a raiva que uma mostra pela outra não é ficção. “Mas no estúdio é tudo controlado, já avisei que se quebrar uma câmera vai ter que pagar”, brinca ela que apresenta um programa adulto na grade da emissora durante a madrugada. Glitter garante o segundo lugar na audiência cearense para a TV Diário. Um tremendo sucesso! Na internet, alguns dos vídeos já passaram mais de 50 mil visualizações.
 
Uma moto, uma viagem, uma casa, um negócio próprio, são alguns dos sonhos dos participantes e eles estão dispostos a tudo para conseguir conquistar a vitória. O babado e confusão é a primeira parte da eliminação, chamada de “Fala na Cara”. No palco do programa, ao vivo, as drags falam uma das outras e dizem porque a outra deve sair. As trocas de farpas entre as participantes são loucas e o público vai à loucura. É praticamente um programa da Márcia Goldsmith só que com drags! As duas mais votadas disputam a eliminação em uma prova hilária como trocar pneu de um carro ou um quiz com torta na cara. Gritos e xingamentos não param durante toda a disputa. Confira o nome dos participantes: Leticia Dayer, Perola Negra, D´mon, Sangalo, Valeska Bariloche, Jennifer Zascomith, Rochelly Santrelly, Anjo do Ouro e Lorna Saron.
 
 
Assista os quatro primeiros episódios de “Glitter – Em busca de um Sonho”:
 
 
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS