Arquivo

Reino Unido: Jovem de 19 anos passará vida na prisão por matar homem idoso que conheceu na internet

Redação Lado A 16 de Outubro, 2012 20h01m

COMPARTILHAR

TAGS


“Mal e perigoso”, assim foi descrito Bleddyn King, 19 anos, pelo j uiz Justice MacDuffque o condenou a 28 anos de cadeia por ter matado o idoso David Evans, 64, em Pentyrch, na Inglaterra em janeiro deste ano. Os dois se conheceram em um site gay e King planejou roubar e matar Evans. De tanto ódio em seus golpes, a lâmina da faca usada no crime chegou a entortar. A vítima, que era judia e viúvo, teve o rosto deformado pela força dos golpes. Antes de colocar fogo na casa da vítima, o assassino ainda matou o gato da casa.
 
“Não é uma senteça de 28 anos. É uma sentença de vida na prisão e você servirá pelo menos 28 anos, nem metade e nem dois terços. No seu caso, há uma real possibilidade de que nunca voltará a ser solto” advertiu o juiz para o réu. 
 
“David Evans estava no santuário de sua própria casa quando você cometeu este ataque louco contra ele. Você fez de alvo esse homem agradável pois ele não fazia o seu tipo. Ele morava só e seria um alvo fácil. Você o espancou, o cortou e o esfaqueou até a morte. Foi um ataque insano, brutal. A dor e o medo que ele sentiu em seus últimos minutos é algo inimaginável” disse o juiz antes de proferir a sentença que pode chegar até o último dia de vida do condenado. “Você está sendo condenado a passar a vida na prisão ou King teria ainda feito um vídeo macabro na cena do crime. O vídeo não foi mostrado por ser considerado chocante demais. 
 
O caso foi usado como alerta para as pessoas que costumam marcar encontros pela internet com pessoas desconhecidas. A família do homem disse que depois da morte de sua esposa, em 2008, que ele “perdeu a alma”.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS