“Futebol precisa de um herói gay” diz goleiro dinamarquês

Jogando no time inglês Manchester United, o goleiro Anders Lindegaard, resolveu debater sobre intolerância e homofobia em seu blog. “Qualquer discriminação é inaceitável, seja sobre a cor de pele, religião ou sexualidade”, disse Lindegaard que pediu conselhos a namorada se deveria ou não abordar o assunto.
 
“A atmosfera no gramado e nas bancadas é dura; os mecanismos são primitivos, expressos no clássico estereótipo de que o verdadeiro homem tem de ser forte e agressivo. E essa não é uma imagem que os adeptos do futebol associem a um gay”, disse o jogador que pensa que estes estereótipos mostram que o mundo do futebol está “preso ao passado” e por isso de tanta tolerância.
 
“O futebol precisa de um herói gay. Como futebolista, penso que um colega homossexual tem, antes de mais e acima de tudo, medo da reação dos fãs. A minha percepção é a de que os outros futebolistas não teriam problemas em aceitá-lo”, diz o goleiro que considera o assunto ainda um tabu nos vestiários.
 
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa