Arquivo

Bíblia gay quer atrair cristãos homossexuais com reedição de tradução original inglesa

Redação Lado A 18 de Dezembro, 2012 20h04m

COMPARTILHAR

TAGS


“Você não pode escolher a sua sexualidade, mas você pode escolher Jesus. Agora, você também pode escolher sua Bíblia”, diz o site da Queen James Bible, lançada, em inglês, no último dia 29 de Novembro. Segundo os autores, a homossexualidade – e sua condenação – foi incluída na Bíblia em 1946 e aparece apenas em oito versos. O grupo editou esses oito versos, segundo a versão original em inglês, autorizada pelo rei James I, no século XVII. 
 
Para os criadores da “The Queen James Bible”, o rei James I era conhecido por seus amantes do mesmo sexo e sua Bíblia impactou em toda a Inglaterra e na Igreja Anglicana, por quem foi adotada por mais de 400 anos. Bissexual, o rei também foi  citado como conhecido por Rainha James em suas rodas de amigos, por conta de sua personalidade excêntrica.
 
Produzida nos EUA, a Bíblia pode ser comprada por US$ 34,95 no site Amazon.com. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS