Arquivo

“A única coisa que eu quero é Justiça”, desabafa jovem gay agredido em São Paulo em vídeo

Redação Lado A 06 de Dezembro, 2012 15h08m

COMPARTILHAR

TAGS


André Baliera, o jovem estudante de Direito agredido esta semana em São Paulo, gravou um vídeo de desabafo para reafirmar a denúncia da agressão que sofreu. “Diante de uma tentativa de homicídio, diante das mentiras que tenho lido a meu respeito pelo advogado do outro lado, diante da solidariedade das pessoas que entraram em contato comigo e em um sincero pedido de desculpas pela ausência nesses dias horrorosos que tenho vivido fiz esse vídeo pra conseguir atingir o maior número de pessoas e pedir JUSTIÇA”, diz a explicação do vídeo de mais de 12 minutos postado ontem por Baliera no Youtube.  “A única coisa que eu quero é Justiça”, pede o estudante em um relato carregado de lucidez e emoção.
 
Ele agradeceu o apoio e vídeos gravados em solidariedade e diz que não está sendo nada fácil. Ele contou como foi sair do armário e lutar contra as adversidades para ser quem ele é, e que não vai fingir ser outra pessoa para não apanhar na rua. “Eu entrei na militância, fiz parte dos movimentos sociais, trabalhei diretamente com a causa, com questões da homofobia. Parece uma grande ironia mas há um tempo eu era o cara que se indignava com a violência e hoje eu to do outro lado, hoje eu sou a vítima” desabafou Baliera que afirmou que está sendo agora vítima de factóides, com versões falsas do acontecido, como a história dita pelo advogado dos agressores que Baliera teria provocado os rapazes. “O fato é que eles começaram me ofendendo pela minha orientação sexual”, disse o estudante, que agradeceu ainda as testemunhas que passaram a noite com ele no hospitais.
 
“Eles são dois animais. Eles merecem sim que Justiça seja feita. Para que se acabe a mágoa desse país de impunidade, em todos os âmbitos, enfim, não só em relação À homofobia mas o machismo impune, o racismo impune, o machismo impune”. Ele pede ainda desculpa aos amigos e pessoas que mandaram mensagens. “Realmente não é fácil falar sobre isso”. Baliera agradeceu ainda a mídia e disse ainda que só falou com a imprensa pois os agressores falaram antes. “Eles bateram em um cara que faz de tudo para ser o cara mais justo do mundo. Um cara honesto, que só queria chegar na casa dele. Um cara voltando do trabalho que só queria chegar na casa dele. Um cara que faz trabalho voluntário. Que pinta a cara para pedir dinheiro na rua ara construir casa para quem não tem onde viver. Esse é o cara que eu sou”, desabafou Baliera com o olho roxo e hematomas no rosto.
 
Baliera responde ainda a irmã de um dos agressores que disse que o irmão é uma pessoa de bem e que a mídia estava exagerando pois ele “nem morreu”. André ainda comenta que o caso só foi comentado pois foi em um bairro nobre da capital paulista, e que a homofobia se repete e a sensação é que ela acontece ali na esquina “e foi ali na esquina que aconteceu”, afirma a vítima de homofobia que não conseguiu ainda sair de casa.
 
Veja o vídeo emocionante:
 
 
 
 

 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS