Arquivo

“Ainda é cedo para falar em homofobia”, diz delegado do caso de gay de 25 anos esfaqueado em Curitiba

Redação Lado A 16 de Janeiro, 2013 17h11m

COMPARTILHAR

TAGS


Na noite desta segunda-feira, dia 14, enquanto se dirigia ao Shopping Curitiba, onde era aguardado por dois amigos e seu namorado para irem ao cinema, o jovem IZJ, de 25 anos, foi brutalmente agredido a facadas por três homens desconhecidos. O crime ocorreu do lado oposto ao shopping, no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Brigadeiro Franco, em uma das esquinas mais movimentadas do Centro de Curitiba.
 
Para o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, “apesar da sexualidade da vítima, ainda é cedo para se falar em homofobia”. A hipótese de um roubo mal sucedido e aleatório ainda é a principal suspeita da polícia. Recalcatti classificou a vítima como “discreta” e aguarda depoimento dos amigos e possíveis testemunhas para averiguar o real motivo do crime. Até o momento, não há suspeitos de serem os autores do atentado.
 
Segundo relato de um gari para o namorado da vítima, que recebeu uma ligação avisando do incidente e seguiu ao local, dois homens agarraram IZJ enquanto o outro apunhalou-o no tórax, próximo ao coração. A vítima encontra-se entubada na UTI cirúrgica do Hospital Evangélico e corre risco de morte. Um médico que passava no local prestou os primeiros socorros até o atendimento do SAMU chegar.
 
Procurado pela Lado A, o namorado do jovem afirmou que está abalado e que não sente condições de falar no momento sobre o ocorrido.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS