Jornalista do The Guardian pede desculpas por dizer que mulheres devem se parecer com transexuais brasileiras

A jornalista Suzanne Moore, do jornal The Guardian, do Reino Unido, pediu desculpas públicas no Twitter esta semana depois que afirmou que o atual padrão de beleza exigia que as mulheres devessem se parecer com transexuais brasileiras. A afirmação foi publicada no jornal New Statesman primeiramente na semana passada e recebeu fortes críticas dos leitores. Outros jornalistas e blogueiros a acharam insensível, já que mais de 100 transgêneros foram mortas no Brasil em 2012.
 
A jornalista primeiramente não aceitou as críticas e depois de suspender sua conta, voltou com o pedido de desculpas e explicações. Segundo ela, o termo transexual brasileira vinha sendo usado há alguns meses, sem reclamação, para se referir ao corpo perfeito em volume e formas. Disse ainda que se importava com o assissinatos das mulheres trans e que não tinha intenção de ofender. 
 
Na defensiva e usando de sua ironia característica, ela disse ainda que estava arrependida de sua opinião ameaçadora, ignorante e maliciosa. Disse que pretende não criar mais polêmica e ser como os outros jornalista, buscando a autopromoção, e pediu desculpa a quem se ofendeu.
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa