Arquivo

Ei, psiu! Beijo me liga! – Curiosidades sobre o beijo

Redação Lado A 25 de Fevereiro, 2013 21h19m

COMPARTILHAR

TAGS


Por Leandro Allegretti

Tenho pensado sobre essa coisa de beijar por beijar nas baladas e, analisando o meu comportamento desde que comecei a sair para as boates da vida, vejo que já encerrei a fase de passar o rodo na pista.
 
Por sorte, nunca peguei sapinho nem nada pior, porque dizem que um beijo pode transmitir cerca de 250 vírus e bactérias diferentes! 
 
Como o assunto deste texto era beijar, pesquisei e descobri que quando se beija alguém, os resíduos da saliva da outra pessoa permanecem em nossa boca por três dias. TRÊS DIAS! E que, durante o beijo, trocam-se até gorduras! 
 
Eu sabia que beijar emagrece, mas não que a gordura perdida vai para o corpo da outra pessoa durante o beijo! Só vou beijar gente magra então! (Eu sei, eu sei, não tem nada a ver a troca de gordura com a perda de calorias durante o beijo).
 
Durante a pesquisa, li também que médicos alemães dizem o seguinte: quem beija falta menos ao trabalho por motivo de doença, ganha de vinte a trinta por cento a mais de salário e, vive aproximadamente cinco anos a mais.
 
Foda descobrir assim que eu deveria ter sido rico na adolescência! Realmente não faltava no trabalho, mas era office-boy, então, a parte do ganhar melhor está erradíssima! Pior ainda é saber que, se continuasse a beijar como antigamente, viveria cinco anos a mais…
 
Pensando bem, essa coisa de viver mais e se sentir melhor disposto para trabalhar é coerente, porque a gente fica muito bem depois de beijar gostoso, né? Rola uma energia positiva, uma sensação de bem estar!
 
O bicho pegou mesmo depois que li isso no Você Sabia.net: “os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça”. O.O
 
Eu durmo mal e tenho dores de cabeça, gente! Acho que meu sangue parou de circular agora, meu estômago dói e minha vesícula não fala mais comigo! Meu Deus! Se uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos ao longo da vida, preciso correr para alcançar essa média e ter uma saúde de ferro, isso se eu não pegar sapinho! 
 
O bom é que não preciso beijar muitas pessoas, apenas uma, muitas e muitas vezes! 
 
Sobre o autor: Leandro escreve para o doqueosgaysgostam.com e ficou mais maluco ainda para beijar na boca, depois de escrever este texto
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS