A liminar usada para garantir o funcionamento do clube Ivyx foi cassada pela própria 2a. Vara da Fazenda Pública de Joinville, na semana passada, dia 7, pelo juiz Roberto Lepper que declarou em sua sentença: “A boate “Ivyx” não tem qualquer condição de funcionamento, implicando, inclusive, em risco constante de incêndios”. Segundo o juiz, a casa se negou a permitir a vistoria por diversas vezes.
A casa está com alvará provisório válido até março e contesta na Justiça a autoridade da prefeitura da cidade em fazer vistoria no local. A Polícia Civil reiterou o pedido para que a Prefeitura não renove o alvará de funcionamento da casa e ainda pediu a sua anulação. Em 2010, após um assassinato em frente ao local, após briga iniciada no interior do mesmo, verificou-se que a casa não possuía licença regular e a Ivyx foi fechada. O estabelecimento reabriu com a liminar que a mantinha aberta inclusive após a verificação de falta de condições de segurança, realizada no mês passado.
Nesta semana, a casa deve receber nova visita da comissão montada na cidade para fiscalizar a segurança e regularização das casas noturnas na cidade. Segundo a Polícia Militar, a casa providenciou uma saída de emergência e outros materiais de segurança. A prefeitura questiona porém a acessibilidade do local e o Projeto de Prevenção de Combate a Incêndios, jamais implementado em 9 anos de funcionamento. A casa alega que está tudo em ordem.