O vereador de Florianópolis Ricardo Camargo Vieira (PC do B), médico de formação, apresentou nesta quarta-feira requerimento à mesa diretora da Câmara dos Vereadores de Florianópolis para que a casa emita um pedido à Polícia Civil para que a mesma investigue os ataques ocorridos no Carnaval na Barra da Lagoa. Segundo o pedido, o crime pode ter sido motivado por causa da orientação sexual dos agredidos, que eram turistas gays. Há porém indícios de grupo praticando atos de terror contra os moradores do local.
Denunciado pelo apresentador Cacau Menezes e depois relatado com detalhes aqui na Lado A, o incidente da terça-feira de Carnaval, segundo relatos, terminou com dois jovens hospitalizados e diversos feridos. Em uma cena que nada combina com o paraíso que é Floripa, um grupo de mais de 10 homens encapuzados, munidos de paus e pedras, agrediram e perseguiram turistas gays que estavam em um dos cantos da praia da Barra da Lagoa. Conhecido local de concentração de gays, o crime ocorreu à noite e assustou quem esta por perto e acabou nas trilhas de pegação ali próximo.
Para que o trabalho da Polícia seja efetivo, pedimos que testemunhas e vítimas entrem em contato com o gabinete do vereador ou com a polícia civil. Ou se identifiquem (email correto) em comentários deixados aqui no site que entramos em contato sigiloso.