Arquivo

Lemos o livro: “Sim, sou gay… E daí? Desabafos do gay Alice no País das Maravilhas”

Redação Lado A 25 de Fevereiro, 2013 20h52m

COMPARTILHAR

TAGS


Se o leitor não prestar atenção no prefácio do livro “Sim, sou gay… E daí? – Desabafos do gay Alice no País das Maravilhas”, chegará ao final acreditando que se trata de uma autobiografia. E quem não gosta de ler uma boa história de vida? Contada em primeira pessoa, com a verdade crua, amores, sacanagem e até um assassinato. É, mas o livro chega ao fim e você, chocado, se lembra que é uma ficção, mas poderia não ser. Os desabafos sobre a hipocrisia do mundo, até mesmo dentro da comunidade gay, são pontos importantes do livro do baiano Valdeck Almeida, autor já experiente, de quem o título é seu sétimo trabalho e que ganhou versão em inglês e ainda versão para leitores digitais e tablets.

Alice, na gíria gay, são aqueles novatos ainda com ar de inocentes e que entram no submundo homossexual pensando que estão seguros e ficam deslumbrados com tudo. A Alice gay do autor aprende, a cada pegação e novos amores, a lidar com um mundo cheio de maldades e podridão. Apesar de chegar a se emergir neste submundo, ela não desiste e encontra o seu amor. E sai ileso, dentro do possível. No lugar do chapeiro maluco, rainha de copas, coelho e outros estão prostitutas, garotos de programa, viciados e enrustidos. E muito fervo, claro.
 
O livro retrata as experiências de vida do autor, por meio das viagens do personagem que explora o Brasil e o exterior, passando pela Bahia, São Paulo, Rio, até EUA, Europa e Cuba. Nos presenteando com informações culturais, enquanto traça as armadilhas da vida e reviravoltas dramáticas. O personagem é bem resolvido, tem um certo conforto e segurança frente aos outros personagens, impossível não reparar que o autor o protege, facil desconfiar de que o mesmo é seu alter ego. As histórias são muito reais, mas o desenrolar preserva a objetividade e a narrativa linear do livro. 
 
O final da história é de fato surpreendente, causa grande reflexão sobre a auto preservação, perigos que corremos em nome do prazer. As boas risadas do livro porém são impagáveis, destaque para o trecho em que uma gay incomoda a todos que querem fazer sexo no banheiro de um cinemão – ela fazia o povo sair alegando que queria usar o sanitário – até que a mesma recebe um banho de fezes de protesto.
 
Onde encontrar: por R$25 na Só Livros

Agradecemos o autor por nos enviar um exemplar do livro.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS