Arquivo

De Cambridge, geneticista brasileiro rebate entrevista polêmica de Silas Malafaia

Redação Lado A 06 de Fevereiro, 2013 12h47m

COMPARTILHAR

TAGS


Aproveitando o destaque na mídia para polemizar, o pastor Silas Malafaia, da Igreja Vitória em Cristo, participou de entrevista exibida pelo programa De Frente com Gabi, mostrada no canal SBT neste Domingo. A entrevista causou polêmica. Indignado, o biólogo Eli Vieira, mestre em genética, que está fazendo doutorado em genética em Cambridge, no Reino Unido, criou um vídeo onde explica os argumentos da sua área para a sexualidade. O vídeo de Eli, postado há menos de 48 horas, está com mais de 800 mil visualizações no You Tube.

Já famoso por suas frases de efeito e ataque à comunidade gay, o psicólogo, pastor, apresentador e milionário, segundo lista da Forbes, evocou a genética como comprovação de que gays não nascem mas aprendem a serem homossexuais.
 
Comentado declaração a declaração do pastor, o geneticista mostra pesquisas e desmente os argumentos do pastor “Ninguém nasce gay, não existe ordem cromossômica homossexual. Não existe gene homossexual, existe ordem cromossômica de macho e fêmea. Se um gêmeo é ‘hétero’ o outro teria que ser ‘hétero’, se um gêmeo é homossexual então o outro teria que ser homossexual”, disse Malafaia.

“Quando um gêmeo é homossexual, o outro também é. A chance do outro gêmeo também ser gay aumenta conforme aumenta o parentesco genético, a similaridade genética entre eles. Então, como é que a genética não tem nada a ver com a orientação sexual, Malafaia?”, questiona o doutorando.
 

Eli continua respondendo o pastor, mostrando argumentos que comprovam que os argumentos do pastor estão manipulados ou errados. “Achei mais de 90 estudos, de 90 fontes na genética”, adverte Eli rebatendo o pastor que diz que não há fontes na genética. Ele comenta o fato de abuso de homossexuais – argumento do pastor para justificar a homossexualidade – e alerta que a maioria dos pedófilos é homossexuais.  O geneticista comenta ainda as pesquisas de imagem de diferenças no lóbulo frontal e ainda estudos que comprovam que homossexuais percebem o feromônio do mesmo sexo que disparam a libido sexual. “Os homossexuais escolheram o olfato deles reagirem ao cheiro de homem?”, indaga Eli.
 
Confira o vídeo de Eli:


 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS