Arquivo

Depois de 30 dias sem malhar, corpo volta a mesma massa muscular anterior, sugere pesquisa

Redação Lado A 06 de Fevereiro, 2013 16h33m

COMPARTILHAR

TAGS


Pesquisadores do departamento de Educação Física e Saúde da Universidade de Orebro, na Suécia, fizeram em 2004 uma detalhada pesquisa para descobrir quanto tempo duram os efeitos de um treino de musculação. A pesquisa fez biópsias e medições em diferente etapas no corpo de voluntários, antes do programa, com 30 e 90 dias de treino e ainda com 3, 10 e 30 dias de descanso.

A pesquisa revelou que o número de células satélites por fibra muscular varia de acordo com o tempo de treino e de descanso. A boa notícia é que ela chegou ao seu pico no décimo dia de descanso. Já a concentração de massa muscular após três dias de descanso era maior do que a apresentada ao final do período de 90 dias de treino, ambos os índices apontando a importância da pausa entre os treinos ou longos períodos de treinamento.

O estudo mostra que os ganhos são gradativos e as perdas são mais devagares do que se pensava. O importante é lembrar que em 30 dias sem execícios, a massa muscular volta a ser como era antes de 90 dias de treino pesado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS