Marcas brasileiras aproveitam campanha pelo casamento gay nos EUA e declaram apoio a “igualdade”

Nos EUA, marcas importantes resolveram sair do armário e apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo publicamente, assunto que está sendo discutido esta semana no Supremo dos EUA por meio de duas ações que podem legalizar estas uniões por lá. Nas redes sociais, empresas, pessoas e artistas adotaram hash tags e imagens, com o símbolo de igual com fundo vermelho, em prol do casamento igualitário. No Brasil, algumas marcas tradicionais pegaram carona no tema, mesmo que discretamente.
 
O Banco Itaú, por exemplo,  “se apropriou” do tema e foi um dos primeiros. Usou o símbolo do igual “=” com o laranja da marca e colocou em seu perfil no Facebook: “Defender a igualdade #issomudaomundo”. As marcas Ponto Frio, Walmart, Sonho de Valsa, Halls, águas Bonafont e a revista Contigo! Também criaram mensagens de apoio à “igualdade” mas novamente sem mencionar as palavras gay ou casamento, usando amor e igualdade como bandeiras. Todas as campanhas foram on line, nas redes sociais e páginas das empresas.
 
Algumas criaram versões do símbolo de “igual” com suas logos ou produtos. A Halls, que colocou duas pastilhas paralelas, foi criativa em sua frase: “O importante é cada um achar seu par ;)”.  Os bombons Sonho de Valsa, da Lacta, ganharam em sua página no Facebook uma ilustração com o igual em rosa e a frase: “Mais igualdade e mais amor. >O<“. As águas Bonafont defenderam: “Um mundo mais igual = um mundo mais leve”. Já a rede Walmart indagou: “O Walmart acredita que através da igualdade podemos Viver Melhor. E você? ;)”. Criativo, bem vindo, e tomara que pensem assim o ano inteiro. A ação das empresas brasileiras ganhou destaque em matéria da revista Exame, especializada no mercado empresarial.
 
Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa