O deputado e pastor Marco Feliciano ainda resiste como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara apesar do apelo de partido, religiosos, artistas, orgãos internacionais e cidadãos de todo o país. Mas a imagem da primeira dama do teatro brasileira, a indicada ao Oscar Fernanda Montenegro, 83, na atriz Camila Amado, 77, é uma das cenas mais fanstásticas já vistas em defesa da comunidade gay no país.
O beijo que virou hit na internet aconteceu durante a entrega do 7º Prêmio da Associação dos Produtores de Teatro do Rio, na última segunda-feira, dia 25, no Rio de Janeiro e foi um protesto contra a permanência de Marco Feliciano na comissão de Direitor Humanos. Homenageada do evento e ovacionada na premiação, Fernanda brincou com a platéia: “Eu só quero dizer que eu mereço essa homenagem. Eu estou dando a cara à tapa desde que tinha 15 anos de idade”.
A cena ocorreu depois que o ator Tonico Pereira recebeu o troféu de Melhor Ator Coadjuvante e disse: “Pastor Feliciano, vai para a PQP” e deu um beijo no ator Caio Blat. Camila Amado, em seguida, pegou o microfone para entregar outro prêmio e disse: “Eu queria tanto ter feito isso”. Fernanda, na primeira fila, se levantou e deu o histórico beijo.
Foto: Cristina Granato