Arquivo

Militancia LGBT é recebida na Prefeitura de Curitiba para tratar da homofobia

Redação Lado A 22 de Março, 2013 16h01m

COMPARTILHAR

TAGS


A vereadora Professora Josete acompanhou um grupo de militantes de entidades de proteção de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros que foram recebidos pelo Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e pela Vice-Prefeita Mirian Gonçalves, no último dia 20 de março, na sede da Prefeitura de Curitiba. A audiência solicitada pela vereadora teve como objetivo discutir ações para o combate da violência e a discriminação contra a população LGBT na cidade. Apenas em 2013, três assassinatos de homossexuais e dezenas de denúncias de agressões e discriminações registradas contra a população.
 
A entidade solicita, além de medidas rápidas para conter a onda de violência, o tripé da cidadania LGBT: Uma lei que puna atos de homofobia na cidade, além de um conselho LGBT com participação da sociedade civil organizada e uma coordenação dentro da prefeitura para assistir as demandas da comunidade. Os pedidos já haviam sido feitos no fórum e na Conferência LGBT municipal nos anos anteriores mas não foram providenciados pelas administrações precedentes. No ano passado, o Paraná contabilizou 18 assassinatos de LGBTs, 15 deles não solucionados. A maior parte dos crimes foi cometida em Curitiba e em sua Região Metropolitana.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS