Arquivo

Buenos Aires: Novo papa ser argentino motiva agressão a gays em festa

Redação Lado A 25 de Março, 2013 21h02m

COMPARTILHAR

TAGS


Pedro Robledo, 21 anos, (foto) foi agredido por alunos do colégio Marín, em San Isidro, ao Norte de Buenos Aires. A agressão aconteceu na noite deste domingo em festa  fechada na residência de alunos do colégio quando Robledo e seu companheito estavam de mãos dadas. Os dois agressores gritaram “O Papa é argentino, não pode haver veados argentinos” enquanto acertaram Robledo um golpe na cabeça eo derrubaram no chão.

Segundo o  jornal “La Nación” o estudante relatou:  “Estava de mãos dadas com o meu namorado e um rapaz se aproximou dizendo que tínhamos que ficar separados porque era uma local católico”. Eles saíam de perto do rapaz e outro grupo porém teria os agredido em seguida e gritado: “Veados de merda, saiam daqui, é uma casa católica… O Papa é argentino, não podem haver veados argentinos. Saiam daqui, é uma casa católica”. Um dos agressor foi identificado como Juan Ignacio Amenábar.

Primeiro eles discutiram sobre ser gay e católico, já que os rapazes gays também são católicos. Pedro foi agredido por irmãos amigos de conhecidos dos donos da residência que alegaram que o casal de gays estavam insultando os donos da casa. Pedro desmaiou e a festa foi suspensa. O caso foi parar na TV e o agredido lamentou a ignorância dos meninos por terem ainda usado o nome do  novo papa Francisco. A agressão foi registrada no 5º distrito de San Isidro.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS