Arquivo

Sábado 14h: Curitiba, Floripa, Porto Alegre, Pelotas e até Buenos Aires tem manifestação contra pastor presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara

Redação Lado A 08 de Março, 2013 11h34m

COMPARTILHAR

TAGS


Em resposta a eleição do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, realizada na manhã desta quinta- feira, protestos eclodem simultâneamente por todo o país e, no Sul, em Curitiba, Floripa, Porto Alegre e Pelotas também haverá manifestação. Organizada no Facebook, o evento pretende afirmar não ao retrocesso, como consideram a eleição do pastor tido como homofóbico e racista para uma comissão que cuida dos assuntos das minorias. Tem protesto marcado até em Buenos Aires! São Paulo, Brasília, Recife, Salvador, Campo Grande, Vitória, Natal, Juiz de Fora, Fortaleza e outras cidades também já marcaram protestos. Participe!

Em Curitiba, o evento será em frente à Universidade Federal, na praça Santos Andrade, neste sábado, dia 9, a partir das 14h. Segundo a professora Patrícia Gaspar, o evento foi criado por conta da sua indignação que é compartilhada por muitos amigos. “Então ele criou o evento em SP e eu comecei a instigar o pessoal de Curitiba a criar um simultâneo, mas como ninguém fazia nada, resolvi criar”, afirmou ela para a Lado A. “Muito legal o pessoal aderindo”, completou. A proposta é que todo mundo use preto, a fim de mostrar sentimento de luto.
 
Na capital gaúcha, o pessoal vai se reunir na Redenção, em frente ao monumento ao Expedicionário, no mesmo dia e horário. “Venham negros, LGBTs, ‘putas’, cristãos que seguem os ensinamentos de Jesus Cristo de fato, punks, deficientes físicos, donas de casa, empresários, estudantes, professores, desempregados, judeus e toda e qualquer pessoa que cansou da avacalhação deste que é o PIOR CONGRESSO DESDE A REDEMOCRATIZAÇÃO! Apoiamos eventos paralelos em outras cidades. CHEGA!”, diz o chamado nas redes sociais, retirado da iniciativa paulistana que puxou a onda de protestos. Em São Paulo a manifestação será na Avenida Paulista, próximo ao cruzamento com a Consolação. No Rio de Janeiro, o evento será no domingo, 10, no Posto 9, na Praia de Ipanema. Em Pelotas, a manifestação está marcada na Praça General Pedro Osório no sábado às 14h.
 
Em Florianópolis, o encontro está marcado na Praça XV de Novembro e ainda estarão protestando contra o senador e presidente do Senado Renan Calheiros, em uma manifestação conjunta chamada Fora Corrupção, no mesmo horário de quase todos os protestos. Por lá, além de preto, os manifestantes querem usar roupas de palhaço, entre outras roupas para marcar passo também contra a corrupção.

PARTICIPE:

POA https://www.facebook.com/events/459763727430947/

CURITIBA https://www.facebook.com/events/429975947096001/

FLORIPA https://www.facebook.com/events/251495138319802/

PELOTAS https://www.facebook.com/events/431085240309623/

MAIS INFORMAÇÕES: AQUI
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS