Arquivo

Deputados descontentes com Comissão irão lançar Frente Parlamentar de Direitos Humanos e pedem anulação de eleição

Redação Lado A 19 de Março, 2013 11h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Nesta quarta-feira, dia 20, deputados contrários à eleição do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) irão se reunir para criar uma Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos. O grupo reunirá diversas siglas e pretende unir parlamentares com histórico de defesa dos Direitos Humanos e interesse real de contribuir para uma sociedade pluralista.
 
Por meio de um mandado de segurança, oito deputados pediram ao STF a anulação da eleição que levou o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da CDHM. Alegando que a sessão foi realizada sem a participação popular, como resguarda a Constituição, por ordem do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), eles pedem sua revogação. 
“O ato da Mesa que destituiu a competência para deliberar sobre a não publicidade da sessão que elegeu o presidente da CDHM não apenas ofendeu o Regimento Interno da Casa. Ele retirou a efetividade dos dispositivos constitucionais destinados a dar força às comissões permanente”, afirma o requerimento encaminhado ao ministro Luix Fux.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS