O pastor Silas Malafaia pode se tornar cidadão honorário de Curitiba, por homenagem proposta pela vereadora evangélica Carla Pimentel (PSC). O líder da Igreja Assembleia de Deus é famoso por promover uma cruzada na mídia contra a comunidade gay e apoia o deputado Marco Feliciano.
O título é concedido pela Câmara dos Vereados a pessoas que não nasceram na cidade por sua importância para a história ou desenvolvimento do local. Para a vereadora, o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo tem importantes ações de resgate social promovidas pela sua igreja na cidade. Por ano, cada vereador propõe 4 homenagens e geralmente é feito um acordo para que não haja constrangimento nas votações e o nome seja homenageado.
O grupo Dignidade já pediu que o título não seja concedido por conta das declarações contra homossexuais dadas pelo religioso, que já chamou os gays de escória, de doentes e comparou a homossexualidade à pedofilia e ao crime. O pastor defende ainda que a homossexualidade é um pecado gravíssimo.