Arquivo

BA: Estudante cola grau usando salto alto em protesto ao preconceito

Redação Lado A 29 de Abril, 2013 18h06m

COMPARTILHAR

TAGS


Para os estudantes do curso Interdisciplinar em Artes e Gestão Cultura da Universidade Federal da Bahia (UFBA) a última terça-feira foi de muita emoção, apenas isso para todos, para o estudante e orador da turma Manasses Pessoa foi também de protesto.  O aluno apareceu na colação calçando um enorme salto alto estilo Scarpin, de agulha metálica, e causou alvoroço por entre os presentes. O protesto era contra o preconceito e falta de oportunidade na sociedade. Para muitos presentes era apenas uma intervenção artística, mas para Manasses não, que discursou em prol dos Direitos Humanos.  
 
Em sua página no facebook o estudante já atingiu mais de 300 links e comentários a favor de sua posição política. Para o estudante, o ato não foi a favor de uma forma artística mas sim um ato político. “Foi uma EXPRESSÃO POLÍTICA, um ato político para dizer que luto por uma minoria que sofre diariamente com a opressão, o desrespeito e a descriminação. Eu colei grau, eu cursei uma Universidade, mas poderia estar a margem disso tudo se não tivesse o apoio da família e o respeito e carinho dos amigos. Quantos de nós não tem a mesma oportunidade por estar fora dos padrões sociais? Não podemos deixar que uma norma social e religiosa determine o futuro dos outros”. finalizou ele chamando a população para reflexão.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS