Arquivo

Livro “Dois Pais” fala dos bastidores da primeira adoção por dois pais do Brasil

Redação Lado A 03 de Maio, 2013 17h25m

COMPARTILHAR

TAGS


O assunto do momento é o lançamento do livro “Dois Pais”, editado pela Editora Scortecci com autoria de Vasco P. da Gama, revisão e coautoria de Doirival P. de Carvalho Júnior e a  jovem coautora Theodora R. Carvalho da Gama, com apoio do Governo de São Paulo.  

O livro conta a história de Theodora, a primeira criança a ser adotada por dois pais no país. Os “pais” além de serem cabeleireiros, professores, promoters ainda embarcaram na onda de serem também escritores, mostrando neste lindo livro sua história real de vida, os medos e anseios de um casal homoafetivo.
 
Para o autor Vasco o “objetivo não é ganhar dinheiro e ficar rico escrevendo, mas enriquecer as pessoas com a leitura, derrubar preconceitos, mostrar que a família homoparental não é diferente de nenhuma outra família e que a adoção seja ela tardia (com crianças maiores de dois anos)ou não, é uma forma de ser útil a Deus.” 
 
Ainda, segundo o autor que se diz fã de Mario Quintana e Clarice Lispector, entre outros, o lançamento será marcado por algumas surpresas, dentre ela a capa do livro.  “Uma das surpresas será a capa. Não estamos divulgando-a,  pois tenho certeza que assim coo eu, a Theodora e o Júnior ficamos horas curtindo o detalhes dela. Todo o mundo vai achar muito legal. Posso adiantar que é uma ilustração do recifence Céo Pontual, de quem somos fãs”, adianta.  
 
O livro além de tudo, acaba sendo um apanhado de situações de adoções por todo o país. Júnior, o coautor do livro resume”De Uma maneira bem simples e simplificando ainda mais o assunto em que se trata a obra, podemos de forma muita sucinta dizer que o amor é a forma mais simples que o ser humano encontra de trazer para si mesmo a felicidade…..”conclui.  O lançamento foi no sábado dia 20 de abril, na Pérgula da Praça da Republica, em Catanduva, interior de São Paulo, onde moram.
 
O livro será vendido por R$28,00 e também poderá ser adquirido no site da Editora Scortecci, na Livraria Cultura e Livraria Martins Fontes Paulista ou na Livraria Santa Rita também em Catanduva.
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS