Arquivo

EUA: Casa Branca comemora dia de aniversário de Harvey Milk

Redação Lado A 23 de Maio, 2013 18h39m

COMPARTILHAR

TAGS


No último dia 22, dia que coincide com o aniversário de Harvey Milk, ícone e símbolo da luta gay, a Casa Branca homenageou dez políticos americanos homossexuais que contribuíram de alguma forma para a melhoria da população LGBT. O ato, conhecido como “Harvey Milk – Campeões da Mudança” reconhece o trabalho destes dez funcionários estaduais e locais. O programa foi institucionalizado no ano de 2011 com a finalidade de homenagear cidadãos comuns que estão a fazer algo de extraordinário pela população LGBT. 

Neste ano foram homenageados os legisladores estaduais Simone Bell (Geórgia) e Karen Clark (Minnesota), os senadores estaduais Ricardo Lara (Califórnia) e Pat Steadman (Colorado), e o prefeito de Redondo Beach (Califórnia), Michael A. Gin. O dia 22 de maio foi decretado como feriado estadual na Califórnia, em homenagem a memória e trabalho dedicado do ativista e representante distrital Harvey Milk em defesa da população LGBT, assassinado em 1978.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS