Foi na manhã desta quarta-feira a tão esperada celebração que uniu o primeiro casal gay em matrimônio da França. O casamento foi em Montpellier, Sul da França, região considerada moderada. Vincent Aubin,40, e Bruno Boileau,30, se conheceram falando sobre música em um fórum da internet, 6 anos se passaram e os dois permanecem juntos.
A cerimônia foi realizada diante do prefeito da cidade, e muitos amigos e familiares. A ideia inicial era de que o casamento fosse transmitido por um telão na praça central, mas logo foi abandonada a ideia por questões de segurança. A família e amigos do casal acreditam que se houvesse este tipo de mobilização talvez atraísse radicais contrários ao casamento gay e a festa acabasse em violência. Diante disso, a cerimônia foi transmitida ao vivo apenas pelo site da prefeitura. A França se tornou neste mês, o 14º país a aceitar o casamento gay.
“Esperamos que seja para sempre, mas se algum dia terminar, vamos ser iguais a qualquer outro casal nessa situação”, brincou o noivo Aubin durante coletiva nesta terça-feira.