A famosa série americana “The New Normal” que retrata a vida de um casal gay não foi renovada para segunda temporada. A notícia caiu como surpresa para elenco e produção que acreditava que a série iria mais além. A série é transmitida pela rede NBC, a notícia de cancelamento e não produção da segunda temporada foi dada nesta última sexta-feira (10).
Na trama, o produtor de TV “Bryan”, vivido por Andrew Rannells, e um médico “David”, interpretado por Justin Bartha, vivem Los Angeles e decidem ter um filho. Entra na história então a meiga e doce “Goldie”, vivida pela atriz Georgia King, que é mãe de uma criança de 9 anos “Shania”, interpretada por Bebe Wood. Goldie decide então ser mãe de aluguel do jovem casal gay.
A partir deste fato, os quatro passam a morar juntos e a trama se desenrola. A série vinha alcançando pontos significantes de audiência, embora o grupo conservador chamado “One Millions Moms” já houvesse protestado contra a série e dito inclusive que a mesma não seria “normal”. O protesto ocorreu antes mesmo do seriado ter início, o que não abalou em nada seus produtores. A notícia do fim da série foi encarada com tristeza por parte de seu elenco.
Em entrevista para o “Huffignton Post “, o ator Justin Bartha declarou “O cancelamento me provoca sentimentos conflitantes”. Ainda orgulhoso de ter participado deste projeto ele afirmou “Nós ainda temos um longo caminho em direção à igualdade de direitos neste país e no resto do mundo. Não estou dizendo que fizemos nenhum milagre com a série, mas foi um passo adiante, e tenho muito orgulho de ter feito parte dela.” Outros atores como Andrew Rannells e Nene Leakes optaram manifestar seu orgulho através do microblog Twitter.