A cantora Preta Gil, bissexual assumida, aproveitou a manhã desta sexta-feira (Dia Interncaional de Combate à Homofobia) para fazer campanha e manifestar seu apoio ao combate da homofobia. Em sua conta no micro-blog twitter ela escreveu “Já estamos no Trending Topics Brasil, vamos subir para os Mundiais #BrasilsemHomofobia, não é um sonho é uma luta! Não precisa ser gay para querer um #BrasilsemHomofobia, temos que ser humanos!” declarou Preta.
A cantora ainda declarou ao colunista Ancelmo Gois do jornal “O Globo” a importância de pensarmos no próximo. “Homofobia é crime, é desumano. Sou bissexual assumida, sou casada, e estou lutando por igualdade.”Preta Gil desde que se assumiu bissexual faz campanha em apoio a população LGBT, em uma campanha que começou a ser vinculada na internet ela aparece na foto de um cartaz com os seguinte dizeres ” 17 de maio Dia Internacional de Combate a Homofobia, precisamos que a Lei PLC122/2006 seja aprovada n Congresso” e destaca “Homofobia é crime!”
Para aquele que não sabem, o Projeto de Lei 122 foi criado em 2006 e prevê a criminalização da homofobia. Preta Gil ainda é madrinha da Parada Gay no Rio de Janeiro.