Arquivo

PSDB inclui respeito à comunidade LGBT em seu novo estatuto e se manifesta contra projeto de “cura gay”

Redação Lado A 26 de Junho, 2013 19h49m

COMPARTILHAR

TAGS


Os tucanos, que há alguns anos possuem uma coordenação para a diversidade, acaba de dar dois bons exemplos de respeito aos LGBTS. O novo Estatuto do Partido da Social Democracia Brasileira, de abril, incluiu o termo ”respeito às diferentes orientações sexuais e identidades de gênero” entre as diretrizes do partido. O novo estatuto foi disponibilizado esta semana e a conquista se deve a boa atuação da Diversidade Tucana.

Apesar do deputado federal evangélico João Campos (GO) ser um tucano, tudo indica que ele está no ninho errado. Hoje, o partido publicou uma nota pública em que se diz contrário ao Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, em tramitação na Câmara dos Deputados. A nota condena o projeto mas não diz que o autor é do PSDB.

O presidenciável tucano, o mineiro Aécio Neves, já se manifestou publicamente a favor do casamento gay e contra o projeto de cura gay. O PSB e o PT já haviam se manifestado contra o projeto de lei. Os partidos também já possuem diretórios voltados à diversidade.

Veja a nota:

O PSDB manifesta publicamente posição contrária de suas bancadas ao Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, em tramitação na Câmara dos Deputados, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual.

O partido entende que a proposta, conhecida como “Cura Gay”, representa grave retrocesso nos avanços ocorridos no país para reconhecimento pleno dos direitos humanos e contraria resoluções do Conselho Federal de Psicologia e da Organização Mundial de Saúde (OMS), que, desde 1999, rejeitam a classificação da homossexualidade como doença ou desordem psíquica.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS