Arquivo

EUA: Produtor da Califórnia lança vinho em apoio ao casamento igualitário

Redação Lado A 11 de Junho, 2013 17h42m

“Same Sex Meritage” é o nome de um vinho tinto, seleção, criado nos EUA para apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Lançado no último mês, a garrafa traz em seu rótulo dois casais de noivos do mesmo sexo. A ideia surgiu da vinícola da família Stein, em São Francisco, Califórnia e reverte parte da venda para uma organização que luta pelo casamento igualitário em todo o país.

O produtor Josh Stein afirma na ficha técnica do produto que a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos é uma violação inquestionável dos direitos civis. Cada garrafa do vinho pode ser comprada por US$ 25 no site da família Stein, que tem produção orgânica e sustentável. A partir de US$200 eles não cobram o frete.
 
“Os cidadãos americanos deveriam ter duas liberdades inquestionáveis – casar com quem quiserem e comprar um vinho incrível a preço razoável. A cada garrafa de “Same Sex Meritage” que você comprar e saborear, você apoia aqueles que atualmente são proibidos de casar com quem ama e querem passar  o resto da vida. Esta proibição é uma violação inquestionável do s direitos civis, e nós vamos lutar por isso até que cada casal que se ama e se compromete possam gozar da liberdade de se casarem nos EUA. “Same Sex Meritage” apoia o movimento progressista desta questão revertendo parte de sua receita para a campanha “Freedom To Marry” que promove o casamento igualitário em todo o país: trabalhando para ganhar mais estados, crescendo a maioria pró casamento gay, e buscando mudar a lei federal que discrimina”, diz o produtor. O texto ainda é reproduzido no rótulo do verso da garrafa.
 
A composição desta assemblage traz 42% Cabernet Sauvignon, 23% Merlot, 21% Cabernet Franc, 10% Malbec, 4% Petit Verdot, de colheitas de 2010. O pH de 3.58 e concentração de tanino de 6.87 g/L e ainda 13.5% de álcool. Não provamos mas indica ser um vinho encorpado, com notas frutadas.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS