Arquivo

Geraldo Alckmin: “A maior riqueza de São Paulo é a Diversidade”

Redação Lado A 03 de Junho, 2013 21h10m

COMPARTILHAR

TAGS


O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) participou na manhã deste Domingo de uma coletiva de imprensa onde disse entre outras coisas que “a maior riqueza de São Paulo é a Diversidade”. O governador fez este comentário em referência às diversas pessoas que visitam e até mesmo migram para São Paulo, entre elas os gays, muitos visitantes até por conta da Parada Gay, realizada na tarde do mesmo dia. Alckmin defendeu os homossexuais e criticou duramente a violência que a população LGBT tem sofrido. “A injustiça cometida contra um cidadão é uma ameaça a toda sociedade”, disse ele citando Rui Barbosa.  

O governador aproveitou ainda para comentar das conquistas realizadas pelo estado de São Paulo como em ser o estado pioneiro na regulamentação da resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que recentemente ordenou que todos os cartórios no país realizassem casamentos entre pessoas do mesmo sexo.  
 
Participaram ainda do evento o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), a Ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT) e o deputado federal Jean Wyllys (PSOL),além do presidente da Associação da Parada do Orgulho Gay, Fernando Quaresma.  No Domingo, o governador acompanhou a passagem da Parada no camarote da Prefeitura de São Paulo, montado ao lado do MASP, até o fim da passagem dos trios.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS