O ator Matheus Solano, intérprete do vilão gay Felix da novela global Amor à Vida foi entrevistado na manhã de hoje, dia 13, no programa Mais Você por Ana Maria Braga. Ele tomou café com a apresentadora e comentou as maldades cometidas pelo personagem, seu primeiro vilão. O ator afirmou que acredita que os gays enrustido, como o personagem Feliz, deveriam sair do armário: “Primeira coisa que eu digo é se assumam. Sei que é muito fácil falar, vivemos uma sociedade que é muito difícil. Com tanta coisa acontecendo na política, mas a visibilidade que a novela das 9h traz é muito importante e ajuda”, declarou o ator.
Matheus Solano diz que o armário transformou seu personagem Felix em uma pessoa cruel
Solano disse ainda que conhece pessoas que eram casadas e com flihos mas que conseguiram sair do armário. “Tenho amigos que tiveram um ou dois filhos e se assumiram. São pessoas absolutamente felizes mas nem todo mundo consegue, porque, às vezes, o entorno faz com que você não consiga ser quem você é” disse o ator.
Elogiado no papel do vilão, ele contou ainda que seu personagem é mau por cauda de ter passado tanto tempo sufocando quem ele realmente é e tendo que levar uma vida dupla. “É muito sofrido você ter que maquiar a sua condição sexual, este é um dos grandes combustíveis da maldade, que fez ele se tornar um cara amargurado, invejoso”.
O ator ainda ganhou uma caixa de pimentas da apresentadora e comeu ao vivo uma pimenta australiana chamada Trinidad Scorpion, considerada uma das mais fortes do mundo e aparentemente nem sentiu o poder de grau 28 do vegetal.