Arquivo

Parada Gay de São Paulo 2013: Menos é Mais

Redação Lado A 03 de Junho, 2013 20h35m

COMPARTILHAR

TAGS


Ocorreu neste Domingo a XVII Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Mesmo com tempo frio e chuvoso, o público compareceu em peso. Uma das atrações de destaque desta 17ª Parada ficou por conta de Daniela Mercury que compareceu ao evento com a namorada e cantou por cerca de 2 horas, discursou, afirmou que irá casar no civil em breve e beijou a futura esposa.

O público já lotava os arredores da Consolação quando a baiana subiu ao trio elétrico da CADS (Coordenadoria de Assuntos para a Diversidade, da Prefeitura de São Paulo). Convidada para o evento pelo Governo da Bahia, o trio trazido de Salvador não pode participar do evento por ser grande demais. No trio especial da Cads, que tinha dois carros acoplados, estavam muitos militantes como Luiz Mott (Fundador do Grupo Gay da Bahia) e o casal Toni Reis e David Harrad (de smooking e com o filho Alisson), e ainda celebridades como o ator Luis Miranda, o estilista Alexandre Herchcovitch e o mago dos cabelos Celso Kamura.

Outra personalidade muito aplaudida foi o deputado Jean Wyllys que discursou na abertura da Parada Gay que ocorreu com cerca de 1h de atraso devido ao mau tempo. Com o fim da chuva, a parada começou a andar antes do previsto.

Fernando Haddad, prefeito de São Paulo também fez questão de comparecer ao evento mas saiu rapidamente após a abertura. O governador Geraldo Alckmin acompanhou o evento do camarote especial montado pela prefeitura ao lado do MASP. 
 
O policiamento foi reforçado e por onde se olhava encontrava guardas e policiais. A sensação de insegurança dos anos anteriores foi dando espaço a uma certeza que a parada foi menor mas muito melhor. Muito embora a chuva tentasse atrapalhar, de nada espantou os participantes que acompanharam todo o percurso. 
 
Este ano o discurso estava mais forte e gente comum chamou mais atenção do que as plumas e paetês. Mas o show são das montadas e bofes: drag queens muito bem maquiadas e um grupo de homens sarados fizeram a festa dos participantes. A cantora vencedora do The Voice Brasil, Ellen Oléria realizou o show de encerramento na praça da República, onde o público se concentrou após o desfile.  
 
A Polícia Militar estima público de 1,5 milhão de pessoas, já a organização do evento discorda e diz que 3,5 milhões de pessoas estavam por lá. O evento contou com 15 trios elétricos, a maioria de instituições. O Google participou pela primeira vez com um carro.

Em breve, mais fotos.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS