A Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat – GLS) em parceria com a mais famosa empresa de marketing LGBT norte-americana, a Community Marketing Inc. (CMI) iniciou esta semana uma abrangente pesquisa do mercado LGBT brasileiro. Quem participar pode ainda ganhar um dos seis prêmios de US$100, destinados aos participantes. A pesquisa pode ser respondida até o final de Junho.
A Pesquisa faz parte da 7ª. Pesquisa Anual da Comunidade LGBT, realizada pela CMI em todo o mundo. Em 2012 a pesquisa teve 45 mil participantes de 148 países. Esta é a primeira vez que o estudo é traduzido para o português e adequado ao público LGBT brasileiro. Marta Dalla Chiesa, presidente da ABRAT GLS, ressalta a importância da pesquisa: “Até hoje sempre dependemos de dados internacionais ou de dados pontuais, feitos com turistas em eventos LGBT, como a Parada GLBT de São Paulo. Esta pesquisa nos trará dados demográficos essenciais sobre a comunidade LGBT brasileira como um todo e também sobre suas atitudes com relação aos direitos e hábitos de consumo.”
São sete etapas de questões que levam aproximadamente 10 minutos para serem respondidas. As questões são referentes aos hábitos de consumo e poder de compra. Alé