Arquivo

Prefeito francês se recusa a celebrar casamento gay em sua cidade

Redação Lado A 10 de Junho, 2013 19h02m

COMPARTILHAR

TAGS


O prefeito Jean-Michel Colo, 60, prefeito do vilarejo de Arcangues há 31 anos, afirmou que a cidade não reconhece a lei francesa aprovada em Abril que legaliza o casamento gay no país. De direita, o prefeito da cidadezinha a Oeste dos Pirineus Atlânticos, no Sudoeste da França, teria rejeitado o pedido de um casamento entre dois homens no final de Maio. 
 
“De fato, recebi um pedido, mas informamos que não iríamos celebrar nenhum casamento gay em Arcangues. Cada um faz o que quer quando fecha a porta de seu quarto, mas se me perguntam como prefeito se eu apoio esta situação, diria que me sinto desconfortável”,  afirmou o prefeito. 
 
Uma associação gay local já seguiu com a denúncia. Apesar do prefeito alegar que ele não proibiu mas não cumpriu apenas a ordem com base nas leis municipais, ele pode ser enquadrado na lei de discriminação francesa e pegar até três anos de prisão e uma multa de até 45 mil euros (R$140 mil). 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS