Arquivo

Senado vai acelerar tramitação de projeto que criminaliza homofobia, evangélicos protestam

Redação Lado A 05 de Junho, 2013 12h36m

COMPARTILHAR

TAGS


O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse nesta terça-feira que irá agilizar no Congresso a tramitação do projeto que visa criminalizar a homofobia no país. Mesmo não havendo acordo entre os fundamentalistas religiosos e ativistas LGBTs, Calheiros prometeu “priorizar” esta questão que já tramita há um bom tempo pelo Congresso. Calheiros teria afirmado ainda que o processo caminha melhor quando “forçado” para votação. 

“O processo legislativo caminha mais facilmente pelo acordo, pelo consenso, pelo entendimento. Quando isso não acontece, tem que submeter à votação, à apreciação. É o que vai acontecer em relação ao projeto da homofobia”, disse o senador ao site UOL.
 
Reunido com a ministra Maria do Rosário (Secretaria Especial de Direitos Humanos), o presidente do Senado prometeu incluir o quanto antes a pauta na agenda de Direitos Humanos.  A ideia, segundo a proposta  122/06, é estabelecer uma lei própria contra crimes homofóbicos.  Esta semana, Brasília recebe dois protestos de evangélicos contra o aborto e a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, além da própria criminalização da homofobia, com o argumento de que o tema invade a liberdade religiosa de discordar da homossexualidade publicamente com base na Bíblia.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS