Arquivo

SP: Marcha das Lésbicas é bem menor mas não menos importante

Redação Lado A 03 de Junho, 2013 21h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Ocorreu no último dia 1º de Junho, Sábado, a Marcha das Lésbicas. Um dia antes da Parada Gay de São Paulo, ao contrário do dia seguinte, a 11ª edição do evento ocorreu com um dia de muito sol e calor. Com trajeto entre vão do Masp e a praça Roosevelt, na região central da capital paulista, a marcha visa pedir mais direitos às mulheres e denunciar a violência lesfóbica. 

A caminhada reuniu centenas de pessoas que gritaram hinos e levantavam cartazes pedindo Justiça e Direitos.  A bandeira do arco-íris foi estendida por um grupo de mulheres que estava concentrada no vão do Masp, local de saída da marcha. Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 manifestantes estiveram no evento que contou ainda com um carro de som. Muitos homens também dando apoio ao grupo e até grupos religiosos, como o pessoal da Pastora lésbica Lana Holden, da Igreja Cidade de Refúgio.
 
A Marcha das Lésbicas tem uma característica mais política, as organizadoras esperavam em torno de 1500 pessoas.  As manifestantes fecharam três faixas da Avenida Paulista, sentido Paraíso-Consolação, e desceram a Rua Augusta até a Praça Roosevelt, no Centro da capital. O evento acontece anualmente no sábado de véspera da Parada do Orgulho LGBT e é organizado pela LBL, Liga Brasileira de Lésbicas.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS