Arquivo importado

Esportes e Homofobia

Redação Lado A 15 de Julho, 2013 18h44m

COMPARTILHAR

TAGS


Três grandes eventos do esporte internacional acontecerão em território homofóbico. As próximas Olimpíadas de Inverno serão na Rússia, que recentemente aprovou uma lei que proíbe a “propaganda gay” aos menores de idade em todo o país. A confusa lei diz que homossexuais não podem demonstrar afeto ou falarem de homossexualidade na presença de menores de idade com pena de até R$ 70 mil reais, além de detenção de até 15 dias do infrator ou sua expulsão do território russo. O evento será na cidade de Sochi, entre os dias 7 e 23 de fevereiro de 2014.

Já em 2018 e em 2022, a Copa do Mundo da Fifa será na Rússia e no Catar, respectivamente.  O país árabe pune atos homossexuais com multa e até cinco anos de detenção!

As organizações do evento não se manifestam contra os países sedes e entidades de direitos humanos começam a pressionar os organizadores e ameaçam boicote aos países que promovem a homofobia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

Banner Marcação 1000x220

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS