Arquivo

Filme gay Tatuagem leva Kikito de Melhor Filme em Gramado

Redação Lado A 19 de Agosto, 2013 17h05m

COMPARTILHAR

TAGS


O cinema nacional está em festa, e a comunidade gay também. A 41ª edição do Festival de Cinema de Gramado terminou neste sábado com o longa Tatuagem, do diretor pernambucano Hilton Lacerda, eleito o ‘Melhor Filme’ do país. O longa tem estréia prevista para o final de Novembro no circuito de cinemas.

O ator Walmor Chagas, falecido em janeiro deste ano, foi nomeado ‘Melhor Ator Coadjuvante’, por ‘A coleção invisível’, de Bernard Attal, ao lado de Vladimir Brichta que também levou o prêmio. Leandra Leal faturou como ‘Melhor Atriz’, por ‘Éden’, pelo segundo ano seguido.

Tatuagem conta a vida de Clécio Wanderley (Irandhir Santos), líder da trupe teatral Chão de Estrelas. O artista polemizava o Recife da década de 70 com espetáculos cheio de nudismo e deboche, em plena ditadura militar. Paulete (Rodrigo Garcia), amante de Clécio, é visitada por um primo militar que se apaixona pelo mundo mambembe e pelo diretor.

Confira o trailer de “Tatuagem”:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS