Arquivo

Dj e artista plástico paranaense faz som trance e arte de ponta

Redação Lado A 13 de Agosto, 2013 20h34m

COMPARTILHAR

TAGS


O artista digital, DJ, designer e artista plástico Marco Hansen, de Ponta Grossa, Paraná, não consegue ver limites para a sua arte. Nascido em Cascavel e fã de Giorgio Moroder, Nile Rodgers, Kraftwerk, Andy Warhol e Keith Hering, ele ama o Pop dos anos 70-80 e faz trabalhos undergrounds que acabam até premiados. Pura sorte, diz ele, que aprendeu a tocar diversos instrumentos musicais, a discotecar e a desenhar por conta própria. Seu último trabalho, GLOBALIZACIÓN, para a premiação da cidade Celta, na Espanha, traz uma santa ceia psicodélica. Na sua visão, um contato digital com Jesus e o Espírito Santo.

Marco Hansen teve seu trabalho como DJ “Pocket Mix Live” como um dos indicados ao prêmio Prêmio Dynamite 2012, ao lado de grandes nomes da cena eletrônica nacional. Um de seus quadros, Xangô, foi premiado pelo concurso Telelistas 2007 e foi comprado pela pinacoteca da Família Zito Sallun (Grupo MaxiTango). Na cena trance ele é bem conhecido e suas criações não passam batidas nas pistas. Na cidade em que vive, Ponta Grossa, a 110 km de Curitiba, seu nome é presença obrigatória nas picapes das festas e festivais locais.
Seu vasto currículo inclui ainda trilhas para desfiles na Europa, festas em SC e PR, além de projetos em rádios e participações de programas de TV. Agora, seu próximo projeto é se apresentar utilizando da última geração de controladores para tocando instrumentos ao vivo com percussão e aparelhos como o MASCHINE e Traktor + OXYGEN 8. Para isso, ele já tem até agente em São Paulo e vem se dedicando às suas novas obras de arte.

Foto: André Lara – Eventos PG

Confira uma montagem dele com seu som e sua arte, e alguns desenhos em nossa galeria:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS