Arquivo

Marcelo Adnet faz paródia de Ney Matogrosso e satiriza cura gay no “Fantástico”

Redação Lado A 05 de Agosto, 2013 13h38m

COMPARTILHAR

TAGS


Neste Domingo estreou um quadro especial com o humorista Marcelo Adnet no dominical Fantástico, da Globo. Com o tema 40 anos do programa, ele falou dos musicais que eram sucesso no final dos anos 70 e anos 80. Ele se apresentou com uma paródia de “Homem com H”, de Ney Matogrosso, e falou sobre a Cura Gay e a declaração do papa Francisco a favor de não se julgar os homossexuais. O vídeo foi o primeiro tema escolhido entre 3 mil clipes pelo humorista que falou dos anos 80.

“Você sabia que lá na Idade Média os homossexuais e os canhotos poderiam ser queimados na fogueira?”, discorreu  Adnet que brincou com o preconceito, citou o papa e comparou a frase do religioso com o projeto de Cura Gay brasileiro. Brincando, ele fez um quadro satirizando a cura gay e completou com uma reinterpretação da música de Matogrosso. “Cura gay, Homem com H, eu achei que tinha tudo a ver esse lance”, brincou o humorista que criou o “Homo com H”. Hilário.

“Projeto de lei bizarro; de um deputado goiano; pra tratar no psicólogo; quem não é hétero, é homo; porque eu sou é homem; se gosto de outro homem; se ‘tô’ com outro homem; não é doença, é uma escolha; é como sou; já vi preto virar branco; mulher virar homem; quem tem vontade se pega; e quem tem fome se come; pode ser mulher com homem; pode ser homem com homem; ou trans, mulher sem homem; pois amor é o meu nome; é como sou; ouvi falar da ‘cura gay’; que é doença e heresia; ouvia gente dizer; que é pecado e não podia; só pode mulher com homem; não se pode variar; feliz, se amo o que é meu; te importa com o que é teu; não existe regra para amar; diretos; humanos; cura; homo; porque se eu sou é homo; ainda assim sou homem; trans, menina ou homem; sei que amor é o meu nome; conheço héteros com h; que se garantem muito homens; eles não querem me curar; liberdade é o seu nome; eles não estão julgando; com quem eu quero me casar; o projeto se arquivou; pois o verdadeiro amor; ninguém pode censurar; é como sou!”, diz a letra da brincadeira.

Assista a paródia e o que Adnet falou aqui.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS