Arquivo

Montagem original de Billy Elliot emociona em São Paulo e dá aula contra a homofobia

Redação Lado A 08 de Agosto, 2013 18h29m

Não faltam elogios e boas críticas ao espetáculo Billy Elliot, que estreou em São Paulo na última sexta-feira, dia 2. Apesar das limitações do local das apresentações, que terminam no próximo dia 18, o espetáculo trazido ao Brasil pelo próprio cantor Elton John está emocionando o público paulistano. Com legenda e elenco original inglês, baseado no filme homônimo, de 2000, o espetáculo fala do jovem inglês Billy, filho de um mineiro, que sonha em ser bailarino.

Do bullying homofóbico que passa durante toda a vida, a uma estrela de maior grandeza, a história fala de preconceitos, de busca pelo sonho e do amor pela vida. “Não é preciso ser homossexual para ser gay”, afirmou o colunista de Cultura Luís Antônio Giron, da revista Época. “A história de Billy Elliott é a verdadeira “cura gay” para quem teme a liberdade e a tolerância”, afirma o colunista.

Já visto por mais de 8 milhões de pessoas, com 42 atores em cena e orquestra, a mega produção estreou há 8 anos em Londres. O cenário é o mesmo da Broadway e veio direto de Nova York. A bela trilha conta com composições do patrono Sir. Elton John.

“Não é porque eu danço que sou necessariamente homossexual”, diz o personagem. O mais belo é que a sexualidade de Billy Elliot nunca é desvendada, artifício do texto, que faz derramar lágrimas e mostra que o belo não precisa de rótulos.

 

“Billy Elliot, o Musical”
Quando: Até dia 18 de agosto; Terça a sexta-feira, 21h. Sábados, 16h e 21h. Domingos 15h e 20h 
Onde: Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 
Quanto: de R$ 25 a R$ 280 
Duração: 2h50 aproximadamente 
Classificação etária: livre 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS