Arquivo

A quatro mãos, romance lésbico on line “Assim falou o Benedito” é assinado por casal de escritoras

Redação Lado A 29 de Agosto, 2013 21h21m

O projeto “Assim falou o Benedito” é um romance de 17 capítulos escrito por duas das mais talentosas escritoras lésbicas brasileiras da atualidade. Diedra Roiz e Wind Rose, casadas, também dividem suas vidas. A novidade foi lançada esta semana no blog de Diedra, carioca radicada em Blumenau, advogada e autora dos sucessos Boleros de Papel e O livro secretos da mentira e do medo.  

“Uma carioca e uma gaúcha… Mergulhadas em um embate de cultura e de egos… Tentam solucionar uma atração irresistível… Terá Benedito a palavra final?”, diz a chamada do projeto escrito em parceria com a gaúcha Wind Rose, autora de cinco romances lésbicos de pegar fogo, entre eles “A Cigana” e “A Camareira” que estava afastada das suas produções literárias.
 
As duas tem uma legião de leitoras e assinam o primeiro romance em parceria. “Depois de alguns longos anos sem escrever, ela aceitou o desafio de uma parceria comigo e, como primeiro fruto (literário) dessa união, nasceu: “Assim falou o Benedito”. Mas, como tudo o que é bom nesta vida tem um “mas”, algumas amigas/leitoras, deram uma sugestão que pode tornar possível repetir esta parceria e melhorar o site”.

A cada semana, para que seja lançado o capítulo seguinte, as leitoras precisam comprar cotas, doadas via um site de pagamentos on line. Na primeira etapa, foram vendidas 30 cotas de R$10 rapidamente, e a publicação passou de semanal para duas vezes por semana em menos de 48h! De acordo com a quantidade de cotas compradas, o romance vai sendo liberado. As autoras justificam o custo de pesquisa e tempo para se produzir um material de qualidade como grande dificuldade para os autores LGBT. Com isso elas, iniciaram uma parceria de sucesso com os leitores, que tem dado super certo e pode render outros frutos.

“Assim falou o Benedito é um romance de 17 capítulos, já concluído (mas como somos obsessivas estamos sempre revisando), que me deu um hiper prazer em escrever e esperamos, Wind e eu, que vocês possam gostar também” escreveu Diedra em seu site que já lançou o primeiro e o segundo capítulo para as leitoras.

Confira o desenrolar de “Assim falou o Benedito” em: http://www.diedraroiz.com/
 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS