O boxeador Orlando Cruz, 32, que se assumiu gay em Outubro do ano passado e único profissional do esporte assumidamente gay, surpreendeu novamente esta semana ao pedir o namorado, José Manuel, em casamento em um vídeo postado na internet, por meio de seu perfil no Facebook.
“Estou um pouco nervoso, mas apesar disso, quero dizer para você e compartilhar com seus e meus amigos se você quer casar comigo. Quero dividir minha vida com você e estar sempre contigo, e te apoiar 100% e você me apoiar 100%. Gosto muito de você, te amo e estou esperando por sua resposta”, disse o atleta porto-riquenho que deseja casar em seu país.
Em outro vídeo, o namorado responde: “Quero te dizer sim, eu aceito e gostaria de casar com você, porque eu te amo. Sou um pouco emotivo. Não esperava que sua proposta fosse feita pelo Facebook”, disse o outro noivo.
Os vídeos saíram do ar posteriormente, e não se sabe onde eles casarão de fato já que nem a Flórida, onde moram, e nem Porto Rico reconhecem o casamento gay ainda. Em Outubro, o boxeador disputa o cinturão dos pesos penas, podendo se tornar o primeiro gay assumido no topo do ranking do boxe, um ano após sair do armário