Arquivo

FIFA pede oficialmente esclarecimentos à Rússia sobre lei anti gay do país

Redação Lado A 15 de Agosto, 2013 22h44m

A Federação Internacional de Futebol, que realizará em 2018 a Copa do Mundo da Rússia, pediu ao país “mais detalhes e clareza” quanto a nova lei russa que proíbe a propaganda de orientação sexual não convencional a menores de idade no país, apelidada de lei anti gay. A nova lei foi aprovada em junho e prevê multas a quem expor menores a informações sobre relações sexuais “não convencionais”. Em comunicado no site da entidade, a FIFA reafirma que a entidade tem tolerância zero contra o preconceito e a discriminação e defendeu o país sede.

“A Rússia se comprometei a garantir a todos os visitantes e fans uma calorosa recepção e garantir sua segurança”, afirma a nota da FIFA que ainda afirma que a “FIFA confia que o anfitrião da Copa de 2018 cumprirá sua promessa”.

Em 2022 a situação porém será ainda mais complexa. O Qatar, sede da Copa, pune a homossexualidade com prisão e a FIFA afirma que não sabe ainda como garantir a segurança dos atletas e fãs gays do esporte e chegou a sugerir que eles não tenham atividade sexual durante o evento. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS