Arquivo

Grupo gay dos EUA protesta em Times Square contra patrocínio da Coca Cola às Olimpíadas de Inverno na Rússia

Redação Lado A 28 de Agosto, 2013 17h38m

COMPARTILHAR

TAGS


Um grupo gay de Nova York, o Queer Nation NY, fará hoje em Times Square um protesto contra o patrocínio da Coca Cola às Olimpíadas de Inverno na cidade de Soichi, na Rússia, em 2014. A entidade quer que a empresa retire o seu apoio ao evento em razão das recentes demonstrações de homofobia do governo russo e frente à situação de homofobia latente que se transformou em onda de violência contra homossexuais em todo o país.

O grupo ainda lembra que em 1936, a Coca Cola foi um dos patrocinadores das Olimpíadas de Berlim, em pleno regime nazista. Hitler mascarou todo o antissemitismo do país e evitou o boicote aos jogos que serviu ainda de propaganda do regime nazista. Houve quem afirmou que os judeus eram bem tratados no país naquele ano, três anos antes do início do Holocausto.

O Queer Nation NY emitiu manifesto em seu site em que afirma querer ainda que a Coca Cola se posicione na Rússia contra a homofobia, publicando e exigindo de todos os seus parceiros políticas contra a discriminação. O protesto estava marcado para o meio dia, em horário local.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS