Arquivo

Rio Grande do Sul ganha linda campanha “Amor, seja como for”

Redação Lado A 28 de Agosto, 2013 15h24m

Já está nas ruas e agradando muito a campanha “Amor, seja como for. Respeitar a diversidade é promover a igualdade”, lançada na segunda-feira pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria estadual de Justiça e Cidadania. Com três outdoors, um com um casal gay, um casal de lésbicas e outro com uma travesti e seu companheiro, a campanha traz o mote de respeito ao amor alheio em chamada contra a homofobia. A travesti Valéria Houston, que ilustra uma das peças, está orgulhosa pela campanha gaúcha.

A campanha será focada na capital e Região Metropolitana foi desenvolvida em parceria com o movimento social pelo programa Rio Grande Sem Homofobia, promovido pela Coordenadoria de Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos. Além de outdoors, a campanha também será colocada nos ônibus. A campanha ainda destaca o Disque 100, da secretaria nacional de Direitos Humanos, onde podem ser feitas denúncias de homofobia.

“A ideia é promover o respeito à liberdade das pessoas de se relacionarem com quem elas tiverem vontade. Elas são livres para ficarem com quem quiser”, explica o coordenador estadual de Diversidade Sexual, Fabulo Nascimento que ressalta que no próximo ano o interior deve ganhar mais destaque.

Confira as três peças da campanha:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS