Arquivo

Acusada de homofobia, Unilever retira comercial de margarina do ar na África do Sul

Redação Lado A 02 de Setembro, 2013 21h22m

COMPARTILHAR

TAGS


A margarina Flora, de fabricação da gigante Unilever, ganhou um comercial polêmico na África do Sul. O produto, no Brasil nomeado de Becel, foi divulgado por uma campanha no qual uma bala com a frase “pai, eu sou gay” vai em rumo a um coração de porcelana.  “Você precisa de um coração forte hoje”, diz a propaganda, e destaca que o produto é benéfico à saúde coronariana.

A matriz da empresa foi acionada e em seguida mandou retirar a campanha do ar e pediu desculpas esta semana. A Unilever afirmou que desconhecia a campanha e que se tratava de uma peça não aprovada pela direção da empresa. “Gostaríamos, sem reservas, de pedir desculpas por esta campanha e pela ofensa sem intenção que ela possa ter causado”, disse comunicado da empresa.

Para Sarah Dexter, gerente de propaganda da Unilever, “O anúncio é ofensivo  e inaceitável e nós o cancelamos imediatamente. Nós já pedimos a remoção imediata deste trabalho de todas as mídias”. Outra peça, da mesma campanha, mostrava um coração de vidro e uma bala citando uma posição do Kamasutra, mais uma vez alegando que a margarina faz bem ao coração…

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS