Arquivo

Cariocas fazem beijATO contra Rússia e projetam beijos gays na fachada de consulado. Confira!

Redação Lado A 10 de Setembro, 2013 16h46m

COMPARTILHAR

TAGS


Na tarde deste Domingo, 08 de setembro, dezenas de pessoas protestaram em frente do Consulado da Rússia, no Leblon, no Rio. O protesto teve um Beijato, nova variação ao termo beijaço, contra as leis homofóbicas sancionadas pelo presidente Vladimir Putin este ano que provocaram uma caça aos gays no país. A lei, que pune propaganda de orientações sexuais “não convencionais” a menores, coloca em prática uma perseguição aos direitos de igualdade dos gays no país.

Transgêneros, lésbicas, bissexuais e homossexuais russos podem ser acusados de infringir a lei ao tentarem promover seus direitos ou agir naturalmente em público. O ato foi simultâneo em diversas partes do mundo e no Rio ganhou o nome de “Para Rússia, com Amor”. Um vídeo ganhou ainda a letra da música de Milton Nascimento, “Paula e Bebeto” que diz: “qualquer forma de amor vale a pena, qualquer forma de amor vale amar”. O vídeo foi exibido no muro do consulado russo que recebeu ainda diversos cartazes contra o presidente Putin e frases contra a homofobia na terra da vodca.

Confira o vídeo projetado no local:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS